Dúvidas sobre a entrega

1) Verifique a caixa de spam do seu e-mail. Caso os nossos e-mails com extensão @meutibi.com.br estejam lá, por favor marque-os como seguros.

2) Verifique as abas “Promoção” ou “Social”. Muitas vezes, os e-mails são encaminhados para essas e passam despercebidos.

3) Verifique a digitação do e-mail que foi fornecido no momento do cadastro. Para fazer isso, acesse no nosso site a tela “Meus Dados” clicando aqui.

4) Verifique se ainda há espaço na sua caixa de e-mail.

Caso o e-mail digitado esteja errado, entre em contato com a nossa equipe no Whatsapp.

É possível alterar o endereço de entrega até o encaminhamento do pedido para impressão pela gráfica. Caso identifique o erro logo após a compra, por favor entre em contato imediatamente com a nossa equipe pelo Whatsapp para fazer a correção.

Caso o endereço correto não seja informada a tempo, nós monitoraremos o envio para o endereço fornecido originalmente e, assim que a tentativa de entrega for frustrada, entraremos em contato com os Correios para interceptar o pacote e fazer a correção.

Na Tibi, não trabalhamos com estoque. Os livros são impressos pela gráfica individualmente sob demanda em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento do cliente.

Você receberá o código de rastreio pelo e-mail assim que a gráfica fizer a postagem nos Correios.

Caso o e-mail com o rastreio não tenha chegado em até 5 dias úteis da sua compra, verifique a caixa de spam do seu e-mail.

O seu código de rastreio também pode ser acessado no nosso site, na tela Meus Pedidos.

Você pode acessar o site dos Correios clicando aqui. Basta inserir o código de rastreio fornecido para poder acompanhar a entrega.

Na modalidade pela qual enviamos os nossos pedidos, que é específica para livros, os Correios só atualizam os movimentos de postagem, de saída para entrega ao endereço final e de objeto entregue ao destinatário. O passo a passo completo dos envios não é fornecido.

Entretanto, após a postagem, o objeto já é encaminhado pelos Correios e não fica parado na agência de origem.

Este é um exemplo de uma entrega bem-sucedida:


Utilizamos a modalidade de envio “Impresso - Registro Módico”. Nesta modalidade, os Correios pedem de 8 a 15 dias úteis para a realização da entrega.

Entretanto, na maior parte dos casos, os pedidos chegam entre 5-8 dias úteis da postagem, a depender do endereço do cliente.

Neste caso, o carteiro tentou entregar o pacote sem sucesso. Normalmente, isso acontece por alguma inconsistência no endereço informado pelo cliente.

Caso você identifique este status na sua entrega, entre em contato com a nossa equipe no Whatsapp para que tentemos interceptar o pacote e informar o endereço correto.

Os Correios fazem mais duas tentativas de entrega. Caso não tenham sucesso, o pacote vai para o Centro de Distribuição mais próximo, onde o cliente pode fazer a retirada apresentando o código de rastreio e o RG em até 2 dias.

Caso não seja feita a retirada, o pacote é devolvido ao remetente e será preciso realizar uma nova entrega, com o mesmo prazo de envio original (8-15 dias úteis).

Neste caso, informe a nossa equipe pelo Whatsapp e nós entraremos em contato com os Correios para verificar a localização exata do pacote.

Na maior parte dos casos, os Correios fazem a entrega, mesmo com algum atraso. De qualquer forma, sempre que o previsão original de entrega expira, nós abrimos uma ocorrência formal nos Correios solicitando uma posição e orientação.

Nestas situações, o nosso setor de logística mantém contato direto com o cliente via Whatsapp, informando as atualizações.

Verifique se ocorreu algum desses casos:

a) O pacote está na portaria do edifício, mas o ainda não foi entregue ao morador;

b) O pacote está na caixa de correspondências do destinatário;

c) Outro morador do imóvel recebeu o pacote e esqueceu de avisar ao destinatário;

d) O pacote foi entregue a um vizinho ou colocado na caixa de correspondências errada;

Não se preocupe! Caso os Correios não realizem a entrega, a responsabilidade é nossa e nós faremos uma nova impressão e envio do pedido ao cliente.

Nestas situações, o nosso setor de logística mantém contato direto com o cliente via Whatsapp para combinar a nova entrega.

Basta entrar em contato com a nossa equipe e enviar fotos dos livros que estão com problema. Faremos o quanto antes uma nova impressão na gráfica e enviaremos novamente, sem custo para o cliente.

Mantivemos a produção e entrega dos livros normalmente. Entretanto, seguindo as orientações das autoridades, o prazo de produção e envio dos pedidos foi estentido.

A nossa equipe está trabalhando de casa. Os pedidos estão sendo impressos e enviados pela nossa gráfica parceira, tomando todos os cuidados de segurança necessários.

De acordo com a recomendação dos especialistas, é importante que os clientes descartem a embalagem logo após o recebimento e lavem as mãos para evitar qualquer possibilidade de contágio.