Tartorigo era um filhote disposto e inteligente e na hora da refeição, sempre comia de montão. Dava gosto de ver Tartorigo comer! Mas, de repente, ele mudou e só queria macarrão!
Emília Nuñez é mãe e escreveu a história da "Tartaruga que não queria comer" para ajudar as famílias que estão passando pelos famosos "Não quero!" na hora de comer!
Quem tem criança em casa sabe que, mesmo aqueles que comem super bem, podem passar por fases mais seletivas e isso as vezes traz um pouco de preocupação ou ansiedade para os pais, que fazem de tudo para o filhote voltar a abrir o bocão!
É preciso estar atento aos sinais da criança. A recusa alimentar tanto pode ser algo natural, relacionado ao próprio ritmo do crescimento, quanto pode ser algum sintoma de que algo precisa ser cuidado, afinal, vivemos em uma sociedade que impõe cada vez mais cedo a busca por um peso e corpo perfeitos.
Um boa alimentação, com bastante variedade de cores e sabores, é muito importante para o desenvolvimento e crescimento das nossas crianças. Que elas possam ter ótimas memórias de infâncias relacionadas a comida e que aprendam desde cedo a se nutrir com sabedoria!
Sou baiano de Salvador, formei em artes plásticas na UFBA e após anos trabalhando como diretor de arte em agências de publicidade e propaganda, fui pra minha vocação de infância, que era desenhar.
Ser ilustrador não é fácil, mas é muito gratificante. E é assim que me sinto. Feliz por dar vida ao Tartorigo, uma tartaruguinha que tem dado trabalho para comer mas que vai reaprender a gostar da hora da refeição. E também por abordar, com meus desenhos, um assunto tão delicado, para os pais e para as crianças. Espero de coração que simplesmente curtam muito!
Contação de história com a autora, sessão de autógrafos com as crianças, workshops com os pais e muita alegria! Livros com descontos especiais para escolas parceiras.